Cientista cria bebida que promete os efeitos do álcool mas sem causar ressaca

Nova droga deixa a pessoa feliz mas não ativa as partes do cérebro associadas à agressão e ao vício

Por O Dia

Londres - Você já imaginou beber todas e não acordar no dia seguinte com ressaca? O pesquisador e professor David Nutt está prestes a fazer a felicidade dos amantes dos "bons drinks". O britânico criou uma bebida que pode substituir o álcool tradicional.

David Nutt é famoso por suas posições polêmicas em relação às drogasReprodução Internet


De acordo com o jornal "Daily Mail", o próprio cientista experimentou a bebida, que produz o mesmo efeito de felicidade que o álcool proporciona. "Tomei e cinco minutos depois fui dar uma palestra", disse Nutt. A nova droga possui vários compostos que proporcionam a sensação prazerosa dos bebidas alcoólicas, mas, por outro lado, ela não ativa as partes do cérebro associadas à agressão e ao vício. E melhor ainda: a bebida não prejudica o fígado, o coração e o intestino.

O professor disse que se alguma empresa financiar sua pesquisa, a "bebida saudável" pode entrar no mercado em dois anos. "Acredito que esse estudo é revolucionário para a saúde", disse Nutt ao mencionar que a bebida não causa dependência. O pesquisador já deu vários depoimentos polêmicos em relação as drogas. Segundo ele, usar LSD é tão perigoso quando andar à cavalo.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência