Por karilayn.areias

Londres.- Pelo menos três pessoas morreram e 32 ficaram feridas na queda de um helicóptero sobre um bar na cidade de Glasgow, na Escócia. Dois policiais e o piloto estavam a bordo da aeronave quando ela caiu sobre o teto do pub, onde cerca de 120 assistiam a um show de música ao vivo. Testemunhas disseram que o veículo caiu sem nenhuma explosão.

Autoridades acreditam que o número de vítimas pode ser ainda maior. "Em um acidente desta escala, todos devemos nos preparar para a probabilidade de que haja mortes", disse o primeiro-ministro escocês, Alex Salmond, pelo Twitter. Os feridos foram hospitalizados e as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Policias e bombeiros foram acionados após a queda do helicóptero%2C na noite desta sexta-feira Reuters

Pelo menos 125 bombeiros e várias ambulâncias foram enviados o pub The Clutha, na margem do rio Clyde. O primeiro trabalho dos bombeiros foi escorar o teto, cuja estrutura ficou muito instável após a colisão.


Helicóptero caiu e atingiu um pub na cidade de Glasgow%2C na EscóciaReuters

O diretor da edição escocesa do jornal "The Sun", Gordon Smart, estava num estacionamento e testemunhou o acidente. "O helicóptero caiu de uma grande altura em alta velocidade. Não houve bola de fogo nem escutei nenhuma explosão. Caiu como uma pedra", disse.


Você pode gostar