Trem descarrila na região do Bronx, em Nova York

Testemunhas dizem que composição trafegava em velocidade muito superior à habitual

Por O Dia

São Paulo - Uma composição da linha férrea Metro-North descarrilou na manhã deste domingo (1) em Nova York nas proximidades da estação Spuyten Duyvil, na região do Bronx, populoso subúrbio da cidade. Não há informações sobre feridos.

Quatro vagões da composição descarrilaram e ficaram a metros do rio Hudson, que a linha margeia. Passageiros disseram à WABC-TV que o trem parecia estar numa velocidade muito superior que a habitual.

Vagões de composição que descarrilou neste domingo nas proximidades da estação Spuyten Duyvil%2C em Nova YorkReprodução Internet

A estação fica a cerca de 25 minutos do centro de Nova York e a linha, administrada pela MTA (sigla de Metropolitan Transportation Authority), é a segunda mais movimentada dos Estados Unidos em número de passageiros transportados.

A linha Metro–North faz a ligação entre Nova York e Connecticut, passando pelos subúrbios de Port Jervis, Spring Valley, Poughkeepsie e Wassaic. Em Connecticut, atende New Canaan, Danbury, Waterbury e New Haven.

Não foi o primeiro acidente no local. Em julho, dez carros de uma composição de carga tombaram na linha, provocando seu fechamento por vários dias até que a área fosse totalmente limpa. 

Descarrilamento ocorreu em lugar onde incidente grave aconteceu em julho deste anoReprodução Internet


Últimas de _legado_Mundo e Ciência