Um dia de orações pelo líder Mandela

Sul-africanos de todas as religiões prestaram homenagens

Por O Dia

Pretória -Sul-africanos de todas as crenças realizaram neste domingo um dia de orações em memória de Nelson Mandela, em igrejas, sinagogas, mesquitas e residências. O primeiro presidente negro da África do Sul, que lutou para o país abandonar a política oficial de segregação racial do apartheid, morreu na quinta-feira, aos 95 anos.

>>> GALERIA: Milhares de pessoas se despedem de Mandela

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, pediu para que todos no país apoiassem o dia de orações. “Como sul-africanos, cantamos quando somos felizes e também cantamos quando estamos tristes para nos sentirmos melhor”, disse.

Perto da casa em que morava Nelson Mandela%2C vizinhos realizam cerimônia num centro comunitárioEFE

O dia de orações é o primeiro evento de uma extensa agenda oficial de luto. Amanhã é o dia da cerimônia de despedida, que será realizada no estádio de futebol Soccer City, em Johannesburgo, onde o líder fez sua última aparição pública, na final da Copa do Mundo em 2010. Ontem, começou a montagem do palco para o evento.

Domingo, o enterro será realizado na antiga cidade de Mandela, em Qunu, na província de Cabo Oriental. O funeral deverá ser um dos maiores encontros de líderes mundiais recentes da história.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência