Por nara.boechat

Cidade do Vaticano - O papa Francisco visitou na tarde desta segunda-feira o papa emérito Bento XVI, para transmitir seus bons desejos de Natal, informou a Santa Sé. A visita aconteceu às 17h (local, 14h em Brasília) no mosteiro vaticano Mater Ecclesiae, onde Bento XVI vive desde abril, depois de renunciar ao pontificado.

Papa Francisco visita Bento XVI para cumprimentá-lo pelo Natal Efe

Bento XVI recebeu o papa na entrada de sua residência e juntos foram até a capela do mosteiro para rezar. Depois tiveram uma conversa privada de meia hora de duração. Em seguida o papa Francisco, acompanhado de seus secretários pessoais, se despediu dos outros membros da "família" do papa emérito, o governador regional da casa pontifícia, o alemão Georg Gaenswein e as quatro laicas consagradas da comunidade "Memores Domini".

Com a proximidade do Natal, Francisco recomendou através de seu perfil no Twitter que os fiéis passem o Natal em silêncio para "escutar a voz do amor". "Muitas vezes o Natal é uma festa rumorosa: far-nos-á bem estar um pouco em silêncio, para ouvirmos a voz do amor", tuitou o pontífice.

Não é a primeira vez que Francisco visita o papa teólogo. O primeiro encontro aconteceu em 23 de março, no palácio de Castel Gandolfo (no sul de Roma), onde o recém eleito Francisco almoçou com o papa emérito em uma visita de quase três horas. Já na Cidade do Vaticano, Francisco visitou Joseph Ratzinger em 19 de julho, para pedir que o acompanhasse com suas preces durante a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Você pode gostar