Por julia.amin

França - O temporal que atinge a Europa ocidental nesta terça-feira causou até o momento a morte de duas pessoas no Reino Unido e de uma criança na França. Os fortes ventos e as chuvas provocaram atrasos e mudanças de rota nos voos de chegada nos aeroportos londrinos de Heathrow e Gatwick, assim como o cancelamento de algumas linhas de trem.

Temporal provocou caos no aeroporto de Londres Efe

As mortes no Reino Unido ocorreram na segunda-feira, quando um homem e uma mulher caíram em rios da Inglaterra e País de Gales. A polícia resgatou durante a noite 25 pessoas presas em seus carros por inundações em Dorset, sudoeste da Inglaterra, enquanto 49 mil lares ficaram sem eletricidade em todo o país. Os institutos de meteorologia mantêm seus alertas pelo mau tempo, que deverá afetar especialmente nas próximas horas zonas da Escócia e Irlanda do Norte, onde os ventos poderiam alcançar 144 km/h.

Na França, uma criança morreu após a queda de um muro e um militar está desaparecido. Além disso, 240 mil casas ficaram sem eletricidade como consequência do vento e da chuva que atinge esta terça toda o norte e oeste do país. A busca pelo marinheiro de nacionalidade russa, que caiu de um navio com bandeira holandesa a cerca de 200 quilômetros ao noroeste de Brest, será retomada nas próximas horas. O transporte também se viu afetado, com perturbações no tráfego aéreo nos aeroportos da região e do serviço de trens.

Você pode gostar