Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Milhares de lares no Reino Unido permanecem sem energia nesta sexta-feira devido ao temporal que atinge desde o início desta semana algumas regiões do país. Há risco de inundações na Escócia e no País de Gales. Segundo informou o Serviço Meteorológico britânico (Met), a previsão é de intensas chuvas e ventos no norte do país após o temporal afetar na última terça o sul da Inglaterra.

As autoridades indicaram que 7.500 casas na Inglaterra e Gales não têm eletricidade, enquanto no caso da Irlanda do Norte o número de lares afetados é de quatro mil. Algumas linhas de trem no norte do Reino Unido foram prejudicadas pelos fortes ventos, o que provocou atrasos. Na Irlanda, seis voos foram desviados ontem no aeroporto de Dublin pela intensidade dos ventos, que chegaram a cerca de 120 km/h.

Nesta semana, o temporal causou a morte de cinco pessoas, a maioria por acidentes de carro, No dia 25, quase cem famílias tiveram que ser evacuadas de suas casas no sul da Inglaterra por causa das inundações.
Você pode gostar