Michael Schumacher sofre acidente de esqui nos Alpes

Ex-piloto alemão se chocou contra uma rocha na manhã deste domingo

Por O Dia

Paris - O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, sofreu neste domingo um acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes franceses.

"Schumacher está no hospital de Moutiers. Está consciente e normalmente este acidente não é muito sério, não é nada grave", declarou à imprensa o diretor-geral da estação, Christophe
Gernignon-Lecomte.

O ex-piloto se chocou contra uma rocha às 11h007 locais (8h07 de Brasília) quando esquiava fora da pista. Schumacher estava de capacete na hora do acidente. Os socorristas o atenderam oito minutos após o choque e o levaram para o hospital, acrescentou Gernignon-Lecomte.

Schumacher sofre acidente esquiando nos Alpes francesesReprodução Internet

O ex-piloto, de 44 anos, encontra-se bem mas muito agitado, segundo o diretor da estação. O alemão tem uma casa na estação de Méribel, que faz parte do conjunto conhecido como os "Os Três Vales", um dos centros de esqui mais conhecidos dos Alpes franceses.

Cinco esquiadores morreram neste fim de semana na França, todos praticando o esporte fora de pista, o que levou as autoridades a pedir prudência pois as atuais condições meteorológicas favorecem os acidentes.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência