Por tamara.coimbra

Inglaterra - Quatro tripulantes a bordo de um helicóptero militar dos EUA morreram em decorrência da queda da aeronave em uma região rural no leste da Inglaterra, informou a Força Aérea americana nesta quarta-feira.

O helicóptero, um Pave Hawk destacado para uma unidade com sede na base aérea da Real Força Aérea Britânica de Lakenheath, realizava uma missão de treinamento ao longo da costa de Norfolk quando sofreu o acidente, por volta das 16h (horário de Brasília) de terça-feira.

A causa do acidente ainda é desconhecida. "Quatro homens do ar morreram em um acidente do helicóptero HH-60G Pave Hawk da Força Aérea dos EUA nesta terça-feira perto de Salthouse, na costa de Norfolk", informou a Força Aérea em comunicado.

O Pave Hawk é fabricado pela Sikorsky Aircraft, unidade da United Technologies.

Acidente com helicóptero dos EUA deixa quatro mortosReuters

Polícia investiga causas do acidente

As autoridades britânicas iniciaram nesta quarta-feira uma investigação sobre as causas do acidente causando quatro mortes.

O superintendente chefe da polícia de Norfolk, Bob Scully, informou que, assim que a polícia local tiver concluído seu primeiro exame, a investigação será transferida às autoridades de aviação britânicas e dos EUA. No momento, foi estabelecido "um cordão policial de cerca de 400 metros quadrados na área de restingas", considerada uma reserva natural, onde caiu o aparelho modelo Pave Hawk e onde foi encontrada munição espalhada, explicou o policial.

O helicóptero da Força Aérea americana caiu na cidade de Cley-next-the-Sea, no litoral oriental de Norfolk, enquanto fazia manobras de treino a baixa altura, causando a morte de seus quatro tripulantes.

Scully disse que não será revelada a identidade das vítimas até que seus parentes tenham sido informados, apesar de na última terça-feira ter adiantado que não havia militares britânico feridos.

Você pode gostar