Por tamara.coimbra

Turquia - Um avião da Turkish Airlines que decolou de Istambul a caminho de São Paulo fez um pouso de emergência em Marrocos neste domingo, após um aviso de bomba, segundo um funcionário da empresa disse à agência internacional de notícias AFP.

O avião pousou no aeroporto de Casablanca depois de decolar do aeroporto de Istambul. A imprensa local disse que os especialistas antibomba estavam vasculhando o avião do tipo A340 que transporta 229 passageiros.

Celular sem dono

Um telefone celular sem dono encontrado a bordo de um avião fez com que os responsáveis do voo da Turkish Airlines entre Istambul e o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, pedissem uma aterrissagem forçada em Casablanca, no Marrocos. 

Segundo o Aeroporto Mohammed V, de Casablanca, citados pela agência marroquina MAP, foi relatado que havia a bordo um telefone celular que não pertencia a nenhum dos passageiros, e por isso foi solicitada permissão para um pouso não previsto no aeroporto local.

Policiais então realizaram exames para detectar algum material suspeito, mas não encontraram nada fora do normal, e o avião pôde retomar seu percurso em direção a Guarulhos.

Você pode gostar