Harley Davidson do Papa Francisco será leiloada para caridade

Pontífice ganhou a moto de presente no 110º aniversário da famosa marca

Por O Dia

França - Com a assinatura "Francesco" no tanque, uma moto Harley Davidson de 1.585 cilindradas, que será leiloada para caridade em Paris no dia 6 de fevereiro, tem um dono incomum: o Papa Francisco.

O pontífice vai leiloar a Harley Davidson com o objetivo de arrecadar fundos para a Caritas Roma, entidade beneficente católica, informou a casa de leilões Bonhams nesta segunda-feira.

A moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em junho de 2013 para marcar o 110º aniversário da Harley Davidson. Não se sabe se o Papa chegou a guiar a moto.

O papa abençoa motoqueiros da Harley Davidson em evento que celebrou os 110 anos da empresa em junho do ano passadoReuters

"Suspeito que tenha uma quilometragem bastante limitada", disse Ben Walker, chefe do setor de motos da Bonhams.

Em linha com o foco nos pobres e com a conhecida preferência por meios de transporte modestos - quando cardeal ele costumava andar de metrô em Buenos Aires -, Francisco doou a moto para a Caritas.

A Harley Davidson será leiloada no Grand Palais de Paris como parte do leilão "Les Grandes Marques du Monde", da Bonham.

Papa ganha jaqueta de motoqueiro. Ela será vendidaReuters

Com valor estimado entre 12 mil a 15 mil euros, a moto foi assinada no tanque pelo pontífice em uma cerimônia especial no Vaticano em novembro. Uma jaqueta de couro Harley Davidson também assinada pelo Papa será vendida imediatamente depois da moto.

O dinheiro arrecadado será destinado à renovação do abrigo Don Luigi di Liegro, localizado numa estação central de trem de Roma.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência