Porto Rico é atingido por dois terremotos simultâneos

De acordo com a imprensa local, o tremor é um dos mais intensos de que se tem registro na história recente do arquipélago

Por O Dia

Porto Rico - Porto Rico foi atingido nesta segunda-feira por dois terremotos simultâneos de magnitude 6,4 e 6,5 na escala Richter. Os sismos chegaram à capital do país, San Juan, e à parte Norte do território. Não há aviso de tsunami, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, país ao qual Porto Rico é associado.

De acordo com as autoridades, também não há registro de mortos ou danos graves. Ainda assim, foi emitido um protocolo de emergência de forma preventiva.

Os abalos sísmicos ocorreram a quase 100 quilômetros a Noroeste de San Juan e em diferentes profundidades. Os terremotos tiveram dez segundos de duração e foram sentidos, inclusive, na República Dominicana.

Segundo a imprensa local, o tremor é um dos mais intensos de que se tem registro na história recente do arquipélago. O abalo teve origem no limite da parte norte da Placa do Caribe, a mesma que causou o terremoto no Haiti em 2010 e deixou mais de 300 mil pessoas mortas.

Nos últimos sete dias, foram registrado 27 tremores em Porto Rico; 145, em dezembro, e 936, no último ano.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência