Cerca de 70 passageiros têm problemas intestinais em cruzeiro pelo Caribe

Jornal relata que doentes responderam bem à medicação

Por O Dia

Passageiros têm problemas intestinais em cruzeiroReprodução Internet

Caribe - Cerca de 70 passageiros a bordo de um navio da Royal Caribbean estão se recuperando depois de adoecer com o que acredita-se ser um vírus estomacal. "O navio, o Majesty of the Seas, retornou ao porto de Miami, após uma viagem de quatro dias para as Bahamas".

O "Miami Herald" relata que Royal Caribbean informou em um comunicado que "66 convidados e dois membros da tripulação a bordo sofreram doença gastrointestinal que se acredita ser norovírus. Isso é cerca de 2,5% dos 2.581 passageiros".

De acordo com o Centers for Disease Control, norovírus é incrivelmente contagiante. Uma pessoa pode se infectar a partir de alimentos contaminados, água, superfícies ou mesmo ao entrar em contato com alguém que tem.

Não está claro onde o vírus se originou, embora o "Daily Mail" relata que passageiros doentes responderam bem a medicação. E apesar do surto, o navio está pronto para zarpar novamente.

É o mais recente incidente do tipo na indústria de cruzeiros. Em maio passado, deflagrou um incêndio em um navio de cruzeiro da Royal Caribbean e em fevereiro de 2013 a sala de máquinas pegou fogo a bordo de um navio de cruzeiro Carnival Triumph, informaram a rede "ABC" e o "New York Daily News".

Essa é a mesma linha de cruzeiro que deixou passageiros presos por cinco dias, sem banheiros no ano passado. O navio deixou o porto de Miami com outro barco cheio de passageiros na tarde deste sábado.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência