Americano de 8 anos resgata parentes de fogo, mas morre ao tentar salvar avô

Tyler Doohan foi chamado de herói pelos bombeiros. Avô de 57 anos usava cadeira de rodas após ter sido amputado

Por tamara.coimbra

EUA - Um menino de 8 anos que morreu enquanto tentava resgatar seu debilitado avô de sua casa móvel em chamas salvou a vida de seis parentes depois de ter sido acordado por um cobertor que havia pegado fogo, disseram autoridades. Tyler Doohan foi chamado de herói pelos bombeiros na quarta-feira, dois dias depois de o fogo ter consumido a casa em um parque de trailers em Penfield, matando o menino, seu avô e seu tio.

Seis outros parentes — quatro adultos e duas crianças de 4 e 6 anos — foram resgatados por causa das ações de Tyler, contaram as autoridades. "Ele salvou seis pessoas. Todos eles poderiam ter morrido se ele não tivesse acordado", disse Chris Ebmeyer, chefe da companhia de bombeiros voluntária em Penfield, uma cidade de subúrbio de 36 mil habitantes a leste de Rochester.

Tyler Doohan%2C de 8 anos%2C alertou seis parentes após ser acordado por cobertor de primo em chamas. Ele morreu ao tentar salvar avô de trailer que pegou fogoReprodução Facebook


O chefe dos bombeiros disse que nove pessoas estavam no trailer quando o fogo começou às 4h45 locais na segunda-feira. Tyler, que passava a noite na casa de seu avô porque a escola estava fechada por causa de um feriado, acordou quando o cobertor que cobria seu primo de 4 anos havia pegado fogo, relatou Ebmeyer.

Tyler acordou todos os seus parentes, que conseguiram sair do local. O garoto então correu para o quarto onde seu avô de 57 anos, Lewis Beach, dormia. Beach usava uma cadeira de rodas e muletas depois de ter sido amputado por problemas de saúde, disse o chefe dos bombeiros.

Os bombeiros encontraram o corpo de Tyler a poucos metros do de Beach, relatou Ebmeyer. O corpo do tio de 54 anos, Steven Smith, foi encontrado em outra parte do trailer, que parecia não ter um detector de fumaça em funcionamento.

A causa do fogo parece ser um problema elétrico, mas a investigação continua enquanto os policiais entrevistam os parentes feridos. Uma campanha de arrecadação online aberta no site YouCaring.com levantou mais de US$ 55 mil para o enterro de Tyler até a noite de quarta-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia