Por tamara.coimbra

Rússia - Um adolescente armado entrou em sua escola na região de Moscou nesta segunda-feira e matou um professor e um policial antes de ser detido após ter sido "neutralizado" pela polícia, disseram os investigadores. O estudante chegou a manter mais de 20 alunos como reféns, mas nenhuma das crianças na Escola Nº 263 ficou ferida, disse Karina Sabitova, uma porta-voz policial na área.

O adolescente também feriu um outro policial que havia respondido ao alarme da escola, afirmou. Um porta-voz da principal agência investigativa da Rússia disse que o estudante apareceu na escola com uma arma e um segurança tentou pará-lo.

A Escola Nº 263 é cercada após incidente na RússiaEfe


O guarda conseguiu acionar o alarme antes de seguir o adolescente para uma aula de biologia da 10ª série. O estudante matou um professor e abriu fogo contra policiais que responderam ao alarme, afirmou Vladimir Markin, porta-voz da Comissão de Investigação.

O tiroteio causou pânico nos estudantes, que correram para a rua enquanto um helicóptero da polícia pousou no gramado coberto de neve ao redor da escola. O incidente ocorre enquanto a Rússia está sob os holofotes mundiais, quatro dias antes da abertura da Olimpíada de Inverno de 2014, sediada no resort russo de Sochi, no Mar Negro.

Crianças são evacuadas da escola em MoscouReuters


Você pode gostar