Por fernanda.magalhaes

Arábia Saudita - Um saudita perdeu 320 quilos, mais da metade de seu peso, depois que o monarca do país pessoalmente interveio em seu plano de emagrecimento, segundo informações da CNN.

O rei Abdullah obrigou Khaled Mohsen Shaari a ser internado em um hospital de Riad em agosto, quando pesava 610 quilos, como parte de uma campanha de alerta contra a obesidade.

Na época, Shaari era incapaz de se mover sozinho e foi transferido de Jazan, sul da Arábia Saudita, para a capital. Essa foi a primeira vez em três anos que ele deixou sua cama.

Desde então, os médicos regularmente atualizam a imprensa local sobre os batimentos cardíacos do pacientes (melhorando), condição respiratória (melhorando), peso corporal (diminuindo) e bem-estar emocional (melhorando, apesar do circo da mídia).

O médico Aa'ed al-Qahtani, chefe da equipe médica que supervisiona o tratamento, disse recentemente à revista Sayidaty que Shaari também melhorou a força muscular, incluindo a habilidade de mover os pés. Uma enorme cadeira de rodas foi construída para ajudá-lo a se tornar mais móvel.

Com os índices de obesidade aumentando em todos os Estado do Golfo rico em petróleo, o foco agora passa de um único súdito para todo o reino.


Você pode gostar