Por fernanda.magalhaes

Peru - O ex-presidente peruano Alberto Fujimori recebeu alta nesta quarta-feira do hospital e retornou à prisão onde cumpre uma condenação de 25 anos, mas não comparecerá nesta quinta-feira a uma audiência judicial, informou esta quarta-feira seu médico pessoal, o congressista Alejandro Aguinaga.

Fujimori, de 75 anos, passou a noite no hospital por recomendação médica devido a uma crise de hipertensão que sofreu terça-feira após uma audiência de seu julgamento por desvio de fundos realizado através do pagamento a jornais sensacionalistas para sua reeleição em 2000.

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori volta a julgamento em outubro de 2013 que analisa acusação de desvio de dinheiro público para a compra de rede de jornais EFE

Aguinaga confirmou ao "Canal N" que Fujimori retornou nesta quarta-feira ao presídio após dar uma "resposta positiva" ao tratamento para controlar sua pressão arterial.

Segundo o parlamentar, Fujimori sofreu a crise hipertensiva pela impotência que sente ao não poder falar durante as audiências públicas pelo julgamento aberto contra sua pessoa.

Fujimori está sendo processado pela sua suposta participação no desvio de 122 milhões de sóis (US$ 43 milhões) das Forças Armadas para financiar sua campanha à reeleição mediante o pagamento a jornais sensacionalistas.


Você pode gostar