Por fernanda.magalhaes

Estados Unidos - A atriz e cantora Selena Gomez passou duas semanas internada em Dawn at the Meadows, clínica de reabilitação no Arizona (Estados Unidos) e, segundo os veículos de imprensa que cobrem celebridades e dão a notícia neta quarta-feira, a jovem culpa seu ex-namorado, o astro adolescente Justin Bieber.

A revista People atribuiu a membros da equipe de Selena, de 21 anos, o esclarecimento de que a jovem se internou voluntariamente em Meadows, "mas não por um problema de abuso de substâncias (tóxicas)".

A cantora Selena GomezReuters

Por sua vez, o site "TMZ" atribuiu a outras pessoas próximas da cantora a versão de que ela se internou por uma "conjunção de problemas, incluindo (o abuso de) álcool, maconha e o remédio Ambien", um sedativo usado contra a insônia.

"Nos disseram que a decisão de Selena se deveu, em grande parte, a 'esse menino louco', ou seja, Bieber", acrescentou o portal. "Selena culpa muitos de seus problemas por excessos aos quais se expôs quando andava com Bieber e seus amigos", afirmou.

O portal "The Hollywood Gossip" indicou que a ex-namorada de Bieber se internou no The Meadows em 5 de janeiro porque "tinha feito muita farra nas semanas anteriores".

"À parte das viradas de noite acredita-se que Selena andou usando maconha e tomando pílulas ao ponto que seus amigos e parentes estavam cada vez mais preocupados porque poderia ter um problema grave", acrescentou o portal.

O programa de duas semanas em Meadows, chamado "Dawn", foi pensado especificamente para pessoas de entre 18 e 26 anos e se especializa na dependência de substâncias, trauma, dinâmica familiar, saúde mental e prevenção de recaídas.

Em dezembro, quando foi anunciado que Selena suspenderia suas apresentações programadas para janeiro na Austrália e Ásia interrompendo sua turnê "Stars Dance", os veículos americanos especularam que a jovem teria lúpus, uma doença auto-imune.

O portal "Popdust" atribuiu a "fontes próximas" a Gómez que a moça teria sofrido vários episódios (de sua doença) que lhe causaram dores de cabeça e dores nas articulações, fadiga e inflamações.

Uma declaração da cantora divulgada na época indicou que desejava "passar um tempo cuidando de si mesma".

"Meu público é muito importante para mim e jamais iria querer decepcioná-lo", disse.

"Mas ficou claro para mim e para os que me cercam que, após anos pondo meu trabalho como a principal prioridade, preciso passar um tempo cuidando de mim mesma para ser a melhor pessoa possível", acrescentou.


Você pode gostar