Presidente israelense entra no Guinness por maior aula virtual do mundo

Segundo a organização, era necessário reunir cinco mil participantes e, inicialmente, sete mil estudantes se inscreveram

Por O Dia

Israel - O presidente de Israel, Shimon Peres, entrou nesta quinta-feira para o livro Guinness dos recordes ao dar uma aula on-line para nove mil estudantes do ensino médio, a mais numerosa classe já registrada na internet. "Estou orgulhoso dos estudantes que alcançaram este recorde. Foi um privilégio para mim ser hoje seu professor", afirmou o nonagenário presidente na cidade de Natanya, onde estava acompanhado pelo vice-presidente da organização Guinness, Marco Frigatti.

Segundo o vice-presidente, a organização aceitou o desafio porque combinava "ação cívica, tecnologia e um professor que foi testemunha de seu país desde as origens até este dia". Peres, de 91 anos, instalou-se em uma sala da sede da multinacional Cisco Tecnology e se dirigiu a estudantes de todo o país através de uma tecnologia avançada conhecida como "telepresença".

A todos eles pediu que acreditem na educação, tentem ser melhores, confiem em si mesmo e preservem os valores israelenses. O presidente disse ainda que "é muito mais simples amar que odiar" e depois respondeu a perguntas.

Frigatti confessou ter se sentido atraído pela ideia "imediatamente" e explicou sua surpresa após um desafio de dois recordes: "não só foi uma maravilhosa lição de civismo mas o senhor (Peres) é o chefe de Estado mais velho no mundo todo".

Segundo a organização, era necessário reunir cinco mil participantes e, inicialmente, sete mil estudantes se inscreveram na aula, mas ao final este número chegou a nove mil.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência