Vídeo: Obama encontra com meio-irmão que não via há 20 anos

Mark decidiu lançar uma autobiografia, em que descreve detalhes de sua relação com o presidente dos EUA

Por O Dia

Estados Unidos - Um vídeo, até então inédito, mostra o momento em que o presidente dos EUA, Barack Obama, encontra após 20 anos seu irmão por parte de pai, Mark Obama Ndesandjo. O momento aconteceu em 2008 antes do então futuro presidente entrar num debate transmitido pela TV CNN com Hilary Clinton.

O irmão mais novo de Barack decidiu lançar uma autobiografia, em que descreve detalhes de sua relação com o presidente dos EUA. Por ocasião do lançamento do livro, o site da revista Inside Edition divulgou imagens do momento em que os irmãos trocaram breves cumprimentos.

Em entrevista a Inside Edition, Mark disse que será "odiado" pela família por ter escrito o livro, e acrescentou que Obama, as vezes, é muito frio. O meio-irmão de Barack descreve o pai deles como um alcoólatra violento e abusivo.


O pai divorciou-se da mulher, Ann Dunham, quando Barack tinha apenas dois anos. Ele casou-se com a mãe de Mark, Ruth, depois que eles se conheceram em Harvard, em 1964.

Mark comentou à revista que lembra das agressões e dos gritos das brigas de seus pais. E recordou também ter visto sua mãe uma vez no chão, com uma faca na garganta.

O meio-irmão, autor do livro “Cultures: My odyssey of self-discovery” (”Culturas: minha odisseia de autodescoberta”, em tradução livre), relatou que só viu Obama antes de 2008 quando o presidente visitou sua casa no Quênia, em 1988.

"Foi incrível. Só rimos e nos abraçamos", lembra Mark do encontro de 2008.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência