Forças do regime sírio recuperam controle de grande parte da prisão de Aleppo

Observatório apontou que pelo menos 20 membros das forças do regime, 21 combatentes e quatro presos morreram desde quinta-feira

Por O Dia

Síria - As forças do regime sírio recuperaram o controle de grande parte da prisão de Aleppo depois que combatentes islamitas iniciaram na quinta-feira um ataque contra o local, informou nesta sexta o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Os enfrentamentos continuam nas imediações do presídio entre os soldados governamentais e milicianos da Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, e o Movimento Islâmico dos Livres de Sham.

Segundo a ONG, os rebeldes tomaram na quinta-feira o controle de 60% da prisão após lançarem uma ofensiva que começou com um atentado suicida com carro-bomba, seguida de combates. O Observatório apontou que pelo menos 20 membros das forças do regime, 21 combatentes e quatro presos morreram desde quinta.

Desde 2 de maio, os insurgentes assediam o presídio e têm o controle da estrada que conduz até o local, por isso alimentos e os remédios chegam por meio de helicópteros que os lançam do ar. Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos opositores no final de julho de 2012 e de outras grandes operações posteriores, o que lhes permitiu dominar amplas áreas da cidade, embora não tenham conseguido assumir o controle total da cidade.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência