Menino de 10 anos leva irmã de um ano e meio para passear de carro

Criança diz que é um anão e que tinha esquecido sua carteira de motorista em casa

Por O Dia

Noruega - Um menino de 10 anos pegou o veículo da família para visitar os avós com sua irmã de 18 meses, e foi encontrado ileso na quarta-feira em uma vala ao volante do carro na Noruega, relatou a polícia local. Os irmãos chegaram a percorrer mais de 10 quilômetros antes de serem desviados da estrada, onde foram encontrados.

De acordo com agentes, o motorista de uma máquina limpa-neves encontrou o veículo na vala de neve no início da manhã de quarta-feira. Quando foi encontrado o menino disse que ele era um anão e que tinha esquecido sua carteira de motorista em casa.

"Parece que foi uma ocorrência súbita. Acordou durante a noite, sua irmã também estava acordada, e decidiu levá-la para dar uma volta", explicou à AFP Kai Lyshaugen, chefe de operações da polícia de Vestoppland, no sul da Noruega.

As crianças saíram ilesas e foram levadas para casa de seus pais, que foram convocados a ter maior vigilância. O menino e sua irmã, sentada no banco de passageiros, estavam sem cinto de segurança, e pretendiam percorrer 60 quilômetros de sua casa para visitar os avós. Segundo a polícia, o incidente não terá maiores consequências para os responsáveis.

Local onde o veículo foi encontrado na cidade de Vestoppland (Noruega) com o menino de 10 anos ao volante%2C e sua irmã de um ano e meio no banco de passageirosReprodução Internet


Últimas de _legado_Mundo e Ciência