Tempestade nos EUA obriga cancelamento de mais de 200 voos somente na Flórida

Tempestade cobriu de neve e gelo uma ampla faixa do leste do país, deixou nove mortos e fechou escritórios do Governo Federal

Por O Dia

Estados Unidos - A tempestade de inverno que vem castigando boa parte do sudeste americano obrigou nesta quinta-feira o cancelamento de mais de 200 voos só nos aeroportos internacionais de Fort Lauderdale, Miami e Orlando, informaram as autoridades aeroportuárias.

"Nesta manhã, o aeroporto internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), no condado de Broward, ao norte de Miami, suspendeu um total de 108 voos e houve atrasos em 84", com esperas de até quatro horas, disse em comunicado Gregory Meyer.

Passageiro espera enquanto fazem a retirada da neve que cobriu a pista do aeroporto nacional Reagan de Arlington%2C na VirginiaEFE

Entre os aeroportos afetados pelos cancelamentos figuram os da Filadélfia, Charlotte, Atlanta, Newark, Washington, Nova York, Baltimore, Atlantic City e Long Island.

E o aeroporto internacional de Orlando, no centro da Flórida, informou sobre a suspensão de vários voos rumo ao norte e nordeste do país, entre outros Nova Jersey, Newark, Filadélfia e Hartford.

Por sua vez, Maria Levrant, porta-voz do aeroporto internacional de Miami (MIA), assinalou à Agência Efe que um total de 89 voos foram suspensos e foram registrados vários atrasos nos em outros voos.

Uma escavadora retira a neve da pista do aeroporto nacional Reagan de Arlington%2C na VirginiaEFE

Aeroportos como os de Washington, Baltimore, Boston, Alabama, Richmond, Newark e Charlotte se encontram entre os mais afetados, apontou Levrant.

A nova tempestade chegou nas últimas horas à capital dos Estados Unidos, após cobrir de neve e gelo uma ampla faixa do leste do país, além de deixar nove mortos e obrigar o fechamento dos escritórios do Governo Federal.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência