Hospital e Hemorio realizam coleta de sangue na Barra da Tijuca

Campanha será na maternidade Perinatal, amanhã, das 10h às 14h

Por O Dia

Rio - No próximo dia 19 de fevereiro, a Perinatal Barra organiza em seu auditório uma campanha de doação de sangue. A iniciativa é uma parceria da maternidade e do Hemorio. Para ser um doador, basta portar documento oficial de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 68 anos, pesar no mínimo 50 Kg e não estar em jejum. Os menores de 18 anos devem apresentar autorização dos responsáveis legais.

A parceria da Perinatal com o Hemorio é antiga. A unidade Barra é responsável pela realização do maior número de cirurgias cardíacas infantis no Rio de Janeiro, muitas vezes utilizando de bolsas de sangue do banco de doações. Com a necessidade da reposição desse material, a maternidade cedeu o espaço ao Hemorio para que fosse realizada a campanha de doação.

Antes de fazer a coleta, os profissionais do Hemorio realizam uma entrevista com os doadores, que precisam preencher um questionário, e passam a integrar o cadastro oficial. Após a doação, os voluntários recebem um lanche e um guia de informações sobre os cuidados básicos que devem ser tomados após a coleta do sangue. São esperados cerca de 100 candidatos à doação no local. A unidade móvel do Hemorio chega à maternidade às 10h e fica até às 14h.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência