Papa nomeia Marcony Vinícius Ferreira como bispo auxiliar de Brasília

Monsenhor era vigário geral e em dezembro do ano passado, celebrou 25 anos de sacerdócio

Por O Dia

Itália - O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira monsenhor Marcony Vinícius Ferreira, até agora vigário geral, como bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, informou o escritório de comunicação do Vaticano.

Monsenhor Marcony nasceu em 3 de março de 1964 em Brasília, e ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, em 1982, onde estudou Filosofia e Teologia. Especializou-se em Liturgia no Instituto Teológico Pastoral de Bogotá (1989) e no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo em Roma (1993-1996).

Em 1988, foi ordenado sacerdote. Depois, fez mestrado em Liturgia na Pontifícia Universidade Santa Cruz de Roma (2011-2012).

Papa Francisco enfrentou nesta quarta-feira ventania para atender os fieis na Praça São PedroEFE

Durante seu Ministério Sacerdotal foi pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Sobradinho, de 1989 a 1993; e da Catedral de Brasília, de 1996 a 2010.

Além disso, foi membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores; vigário episcopal do vicariato, em Brasília; e secretário geral do 16º Congresso Eucarístico Nacional, em 2010.

Dedicado à formação de padres, ele deu aula em várias disciplinas no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, Ordinariado Militar de São Paulo e Seminário Redemptoris Mater. Atualmente é professor do Curso Superior de Teologia, da arquidiocese de Brasília, e autor de artigos sobre religião para o Jornal de Brasília.

Em dezembro do ano passado, Monsenhor Marcony celebrou 25 anos de sacerdócio. A posse será em 12 de abril, na Catedral Metropolitana de Brasília.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência