Homem 'apanha' de filhote de alce nos EUA

Oficial, que participava de uma operação para estudar o movimento e comportamento da espécie, afugentou o animal com um galho

Por O Dia

Rio - O oficial Wes Livingston levou uma “surra” de um filhote de alce durante uma operação para estudar o movimento e o comportamento da espécie em Maine, nos EUA. Inusitadamente o acontecimento acabou sendo gravado pelo próprio oficial.

Filhote de alce ficou 'bravo' ao ser solto e partiu para cima de funcionário em Maine%2C nos EUAReprodução Internet

Na tentativa de soltar o bicho, o filhote se vira e avança contra Livingston, que se protegeu da maneira que podia. “Que menina malvada!”, exclamou o americano enquanto "apanhava". Ao se levantar, ele reclamou: “Essa é a primeira vez que levo uma surra de um filhote de alce”. Depois, finalmente, Wes afugentou o animal usando um galho.

O Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Maine está realizando um plano de 5 anos de estudo de fêmeas de alce, com ajuda de equipes de captura, para tentar entender o comportamento e movimento dos animais. Especialistas como Wes Livingston agem para colocar identificações e rastreadores nos alces para contribuir para o estudo.


Últimas de _legado_Mundo e Ciência