Mulher perde 103 amigos no Facebook após postar foto de sua mastectomia

Segundo australiana, o objetivo da publicação era alertar sobre o câncer de mama

Por O Dia

Rio - A australiana Beth Whaanga perdeu 103 amigos em seu Facebook por conta de um câncer de mama. Ela postou fotos suas sem roupa com as marcas da mastectomia à mostra e por conta disso, amigos da rede social cancelaram a amizade com ela por julgarem o conteúdo impróprio e pornográfico.

Mulher perde 103 amigos no Facebook após postar foto de sua mastectomiaReprodução Facebook

Mãe de quatro filhos, ela enfatizou, antes de publicar a foto, que a imagem tinha "material de topless" e que objetivo da postagem é a conscientização do cancêr de mama. Beth foi clicada pela amiga Nadia Mascot e revelou que o objetivo da publicação era apenas divulgar o projeto que haviam acabado de criar, o Under The Red Dress (Por Baixo do Vestido Vermelho). 

"Em meu trabalho como fotógrafa, senti o desejo de compartilhar imagens que tivessem mais significado e finalidade. Esse desejo nasceu de uma batalha de saúde que eu própria enfrentei. Quero poder ajudar as pessoas através dos meus talentos. A jornada de Beth, passando pelo diagnóstico e a cirurgia, me comoveu, e eu achei que tinha algo a dizer. Quando fizemos as fotos, tive a inspiração de que a coisa não deveria ficar apenas nisso. Então surgiu o Under the Red Dress", afirmou Nadia.

Por conta do projeto e das amizades desfeitas, Beth virou o centro das atenções na web e recebeu apoio de desconhecidos, chocados com a atitude dos amigos. Sobre as exclusões, ela declarou realmente não se importar com o fato. 


Últimas de _legado_Mundo e Ciência