Maduro convoca Conferência Nacional de Paz para quarta-feira

Presidente afirmou que a responsabilidade da paz na Venezuela não é só dele

Por O Dia

Venezuela - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou no domingo que convocou uma Conferência Nacional de Paz para a próxima quarta-feira a fim de que todos os setores se reconheçam como venezuelanos e para dizer que querem paz. "Estou convocando a Conferência Nacional pela Paz da Venezuela na quarta-feira, aqui também no Palácio Presidencial", lembrou Maduro em entrevista transmitida pelo canal estatal "VTV", em alusão à convocação a setores políticos e sociais para tratar sobre a situação que o país vive.

Presidente venezuelano Nicolás Maduro acompanhado de sua esposa cumprimenta neste domingo dezenas de idosos que caminharam em apoio ao seu governoEFE

"Para isso estou convocando todo o país para a Conferência Nacional de Paz, para nos vermos nos olhos, para nos reconhecermos como venezuelanos, para dizer: queremos paz, vamos fazer a paz", disse. Maduro afirmou que a responsabilidade da paz na Venezuela não é só dele, embora ele tenha a sua como chefe de Estado e a cumpra.

Maduro também lembrou que nesta segunda-feira acontece uma reunião do Conselho Federal, órgão para o qual foram convocados todos os governadores, incluindo o líder opositor Henrique Capriles, que confirmou presença. A Venezuela está imersa em uma onda protestos desde o dia 12 de fevereiro quando uma manifestação pacífica em Caracas degenerou em atos de violência contra prédios públicos e três jovens morreram baleados, incidentes pelos quais estão detidos vários membros do Serviço de Inteligência (Sebin).

Últimas de _legado_Mundo e Ciência