Rio - O avião da Malaysia Airlines, que desapareceu no último sábado, após partir de Kuala Lumpur, capital da Malásia, está dando o que falar nas redes sociais.
O voo MH370, com destino à China, sumiu com 239 pessoas a bordo quando viajava em uma altitude de cruzeiro de 35 mil pés, e lembrou os internautas da premiada série americana "Lost". O seriado conta a história de um acidente aéreo, no qual um avião que sai de Sidney, na Austrália, se parte ao meio no ar e cai em uma ilha desconhecida.
A semelhança entre o sumiço do avião da Malásia e a série americana rendeu vários comentários e brincadeiras na internet. Várias teorias estão sendo consideradas pela Autoridade de Aviação Civil da Malásia, mas o paradeiro e a causa do desaparecimento da aeronave continuam um mistério, o que aproxima ainda mais a realidade da ficção de "Lost".
O sumiço do avião
O voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu entre Kuala Lumpur e Pequim, na madrugada do último spabado, com 239 pessoas a bordo. Equipes de busca ainda não conseguiram confirmar nenhuma descoberta de destroços no mar.
Mais de uma dezena de países estão ajudando a Malásia na investigação, com 42 navios e 39 aeronaves utilizadas no rastreamento. A China também disse que sua força aérea vasculharia áreas no mar.
Após cinco dias de desaparecimento da aeronave, as buscas continuam. As autoridades trabalham agora com a hipótese do voo da Malaysia Airlines ter desviado sua rota para o mar de Andaman. As operações de busca foram ampliadas para cobrir o perímetro do mar de Andaman, que faz parte do Oceano Índico.