Por julia.sorella

Beirute - Israel disparou nesta sexta-feira vários projéteis em direção a uma região do Líbano perto da fronteira entre os dois países após o lançamento de foguetes libaneses que tinham seu território como alvo, informaram à Efe fontes militares.

Um total de seis projéteis israelenses - disparados das fazendas ocupadas de Chebaa - atingiram as cidades libanesas de Kfarchuba e Hilta, onde causaram danos materiais, segundo a agência oficial libanesa "ANN".

Este ataque aconteceu pouco depois de vários foguetes terem sido lançados da região de Arkub, no sul do Líbano. A autoria desse ataque ainda não foi atribuída por nenhum grupo. Por enquanto não se sabe quantos projéteis foram disparados do Líbano, onde caíram e se geraram vítimas ou danos em Israel.

No dia 24 de fevereiro, Israel bombardeou posições do grupo xiita libanês Hezbollah na fronteira com a Síria, e a organização prometeu responder, embora a princípio seus milicianos não estejam envolvidos no ataque desta sexta-feira.

Os incidentes na fronteira entre Israel e o Líbano são relativamente frequentes. No final de dezembro do ano passado, vários foguetes foram lançados em direção a Israel, que respondeu com 30 projéteis contra várias áreas do sul do Líbano.

Você pode gostar