Estados Unidos - Pelo menos oito pessoas morreram e 18 seguem desaparecidas após o deslizamento de terra ocorrido neste sábado no condado de Snohomish, uma zona rural do nordeste do Estado de Washington, informaram nesta segunda-feira as autoridades. Um porta-voz da Chefia de Polícia do Condado indicou que foram encontrados oito corpos na área de cerca de 1,5 quilômetros quadrados, onde casas e veículos ficaram sepultados sob quase cinco metros de lama.
O chefe do corpo de bombeiros do condado, Travis Hots, disse em entrevista coletiva que depois de mais de um dia de buscas, não foram encontradas pessoas vivas e acrescentou que provavelmente o número de vítimas mortais aumentará.

Equipes de socorro tiveram que suspender as buscas neste domingo ao anoitecer devido às difíceis condições da área coberta pela lama. Alguns dos socorristas chegaram a ficar com a lama até os ombros e tiveram que ser arrastados com cordas até lugares seguros.
O deslizamento na encosta das montanhas Cascade junto ao rio Stillaguamish arrastou lama, rochas e troncos, e bloqueou o curso do rio criando inundações. O trânsito na estrada ficou suspenso em ambas as direções. A lama levou pela frente pelo menos seis residências da pequena comunidade de Oso, onde vivem cerca de 200 pessoas, e que se encontra 60 quilômetros ao nordeste de Seattle.
