Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Pelo menos oito pessoas morreram e 18 seguem desaparecidas após o deslizamento de terra ocorrido neste sábado no condado de Snohomish, uma zona rural do nordeste do Estado de Washington, informaram nesta segunda-feira as autoridades. Um porta-voz da Chefia de Polícia do Condado indicou que foram encontrados oito corpos na área de cerca de 1,5 quilômetros quadrados, onde casas e veículos ficaram sepultados sob quase cinco metros de lama.

O chefe do corpo de bombeiros do condado, Travis Hots, disse em entrevista coletiva que depois de mais de um dia de buscas, não foram encontradas pessoas vivas e acrescentou que provavelmente o número de vítimas mortais aumentará.

Casas e veículos ficaram sepultados sob quase cinco metros de lama em Washington, nos Estados UnidosEFE

Equipes de socorro tiveram que suspender as buscas neste domingo ao anoitecer devido às difíceis condições da área coberta pela lama. Alguns dos socorristas chegaram a ficar com a lama até os ombros e tiveram que ser arrastados com cordas até lugares seguros.

O deslizamento na encosta das montanhas Cascade junto ao rio Stillaguamish arrastou lama, rochas e troncos, e bloqueou o curso do rio criando inundações. O trânsito na estrada ficou suspenso em ambas as direções. A lama levou pela frente pelo menos seis residências da pequena comunidade de Oso, onde vivem cerca de 200 pessoas, e que se encontra 60 quilômetros ao nordeste de Seattle.

Ao menos oito pessoas morreram e 18 seguem desaparecidas após o deslizamento de terra nos EUAEFE


Você pode gostar