Por julia.sorella

Pennsylvania - Uma das vítimas do adolescente de 16 anos que atacou uma escola de ensino médio na Pennsylvania, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, publicou uma "selfie", foto de si mesmo, após ter recebido cuidados médicos.

Nate Scimio, de 15 anos, era um dos estudantes que estavam na escola, quando o suspeito Alex Hibral feriu, com duas facas, 20 adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, e um adulto, que foi esfaqueado no abdômen. Pelo menos três vítimas estão em estado grave, segundo oficiais do hospital de Westmoreland.

Nate foi esfaqueado durante o tumulto e disse que precisou levar 15 pontos. "Foi muito rápido. Parecia que ele me bateu com um pano molhado, porque eu senti o respingo de sangue no meu rosto. Ele jorrou na minha testa ", disse à Associeted Press.

Nate Scimio postou a "selfie" em seu InstagramReprodução Internet

Scimio teria sido o jovem que acionou o alarme de incêndio, assim que Hibral começou o ataque, alertando os outros estudantes e encorajando eles a saírem da escola. O adolescente postou uma foto enquanto estava se recuperando dos ferimentos no hospital, e aparentou estar em boas condições.

Hibral foi levado pela polícia para um hospital próximo para receber tratamento médico. Oficiais ainda não sabem o motivo do ataque nem se o adolescente mirava em estudantes específicos.

O chefe de polícia de Murrysville, Thomas Seefeld, contou em uma conferência que o cenário na escola era de caos, "Foi uma cena caótica com pessoas correndo para todos os lados". Seefeld também revelou que os investigadores estão apurando uma suposta conversa de telefone feita entre Hribal e um outro estudante na noite anterior ao ataque, porém essa informação ainda não foi confirmada.

Entenda o caso

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, pelo menos três delas com gravidade, após um estudante armado com duas facas atacar outros na escola Franklin Regional High School, em Murrysville, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, informaram as autoridades. O estudante, que cursa o ensino médio, foi preso.

Cerca de 20 pessoas ficaram feridos em ataque com faca em escola nos EUAReprodução TV

As vítimas tem entre 14 e 60 anos e sofreram lacerações no tronco, principalmente no peito e no abdômen. Os estudantes foram levados de helicóptero para hospitais. 

Segundo o porta-voz do Departamento de Emergências do condado, Dan Stevens, o suspeito foi encurralado pelos policiais quando tentava fugir da cena do crime. 

Você pode gostar