Homem que supostamente teve cinco filhos com sua filha é preso na Argentina

Detido, de 53 anos, fazia a filha, de 31, se passar por sua esposa quando era questionado por terceiros

Por O Dia

Buenos Aires - Um homem de 53 anos foi detido na cidade argentina de Mendoza acusado de violentar reiteradamente uma de suas filhas, com a qual teve supostamente cinco filhos. O detido, de profissão ferreiro, convivia com sua filha, de 31 anos, a quem fazia passar-se por sua esposa quando era indagado por pessoas alheias ao círculo familiar, segundo informaram fontes policiais provinciais ao jornal "Clarín".

Com eles viviam cinco crianças de idades entre dois e 13 anos, possivelmente fruto da relação entre pai e filha, acrescentaram as fontes, detalhando que um genro do detido foi quem o denunciou à polícia. Segundo o denunciante, o pai tinha ameaçado todos os membros da família, especialmente a filha abusada, que vivia reclusa na casa.

A Justiça investiga ainda se houve cumplicidade da mãe da vítima, que abandonou a família há seis anos. As fontes policiais admitiram que existia uma denúncia prévia por abuso apresentada por outra filha do acusado, mas, como naquela oportunidade não se tratou de um estupro, o pai "não foi preso".

Este caso lembra outro similar que comoveu Mendoza em 2009, quando um homem de 67 anos foi detido após ter violentado durante 20 anos sua filha, com a qual teve sete filhos.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência