Mãe russa lança as duas filhas pela janela do 4º andar de prédio em chamas

Mila Aksakova lançou suas filhas de uma altura de quase 20 metros. Os vizinhos esticaram um lençol para amortecer a queda das crianças

Por O Dia

Rússia - Desesperada com o fogo que atingiu o prédio em que mora, uma mãe russa lançou pela janela seus dois filhos quando as chamas chegaram a seu apartamento, no quarto andar, em um prédio no vilarejo de Energetic, na Rússia, informou o jornal britânico The Mirror.

Moradores observavam da rua como Mila Aksakova, de 36 anos, lançou Vanya, de quatro anos e Natalya  de 13, de uma altura de quase 20 metros. Para ajudar na ação, seus vizinhos, do chão, seguraram um lençol para amortecer a queda. Mila também cogitou a possibilidade de pular, mas desistiu com o receio de que o lençol não suportasse seu peso.

Momento em que a mãe joga sua filha pela janelaReprodução Internet

Por sorte, os bombeiros conseguiram chegar até Mila pouco depois que seus filhos foram arremessados. Ela recebeu inalação para desintoxicação da fumaça. As duas crianças saíram ilesas.

Ao todo, 150 moradores foram evacuados do prédio. O porta-voz dos bombeiros Damian Bulgakov afirmou que o fogo começou no apartamento térreo, onde vive uma mulher com deficiência. "Ainda estamos investigando as causas do acidente.”

Ele disse que Mila precisou tomar uma decisão rápida porque ela só percebeu o fogo quando ele já havia chegado à porta. "Com a fumaça no apartamento, a mãe tomou a decisão de, pelo menos, salvar os filhos antes que fosse tarde demais.''


Últimas de _legado_Mundo e Ciência