Por julia.sorella

Austrália - Uma pesquisa feita na Escola de Psicologia da Universidade de Queensland, na Austrália, mostrou que ficar sem postar conteúdo no Facebook por dois dias pode afetar negativamente a autoestima de uma pessoa.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o estudo realizou dois testes com um grupo de pessoas. No primeiro procedimento, metade do grupo estava liberado para interagir na rede social, e a outra metade podia apenas observar o status dos amigos, sem postar nada. Nessa etapa foi constatado que os usuários que ficaram só observando tiveram uma queda considerável no seu bem-estar.

Rede social afeta a autoestima das pessoasDivulgação

Na segunta etapa dos testes, os pesquisadores pediram a um grupo com contas anônimas para postarem e comentarem publicações de outros no Facebook. Sem saber, metade das pessoas do grupo não puderam receber respostas. No final, a experiência mostrou que os usuários que não tiveram interação se sentiram excluídos e com baixa autoestima.

A pesquisa concluiu que a presença e interação no Facebook se tornou essecial para o espírito de pertencimento a um grupo, e que a plataforma virutal representa um elemento chave na vida social de muitas pessoas.

Você pode gostar