Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Um menino de 5 anos foi banido de brincar em um playground de um clube na cidade de Rugby, no oeste da Inglaterra, por se vestir como uma princesa. De acordo com a mãe da criança, Romeo Clarke tem uma coleção de fantasias de princesa e gosta de usá-las depois que sai da escola. Ele foi proibido de brincar com outras crianças no local pois estava de vestido e sapatilhas, segundo o jornal britânico The Mirror.

Romeo Clarke com suas fantasias de princesa que gosta de usar depois da escolaReprodução Internet

Segundo o clube, o menino estaria "confundindo" as outras crianças com seu comportamento. Sua mãe, Georgina Clarke, de 36 anos, ficou furiosa com a posição adotada pelo estabelecimento e classificou o ato como “comportamento discriminatório”. Segundo ela, se a escolha de se vestir como princesa faz o menino feliz ninguém deve impedi-lo.

A diretora do clube enviou um comunicado à família de Romeo em que dizia que o menino poderia voltar a participar de atividades no clube, mas que “estava convidado a aparecer vestindo roupas de seu sexo declarado na carteirinha, que é masculino”.

Você pode gostar