Por karilayn.areias

Rio - O americano Terry McGlade, morador de Ohio, nos Estados Unidos, foi salvo pelo seu cão. O ex-militar, que sofre de uma desordem de apreensão e transtorno de estresse pós-traumático, teve um convulsão e sobreviveu graças a ligação para a equipe médica feita por seu cachorro, nomeado Major.

Cachorro salvou a vida do dono ao 'discar' 911 no celularReprodução Internet / CNN

O animal, que é treinado para perceber quando o seu dono está passando mal, ao ver McGlade no chão, puxou o aparelho do bolso do dono e pôs a pata sobre a tela programada com o número 911, correspondente a emergência. Após o chamado, a equipe médica estranhou a ligação e se dirigiu para a casa de McGlade, onde foram recebidos pelo cãozinho Major que os encaminhou para a parte de trás da casa onde o homem estava no chão, imóvel.

Agora sã e salvo, McGlade reconhece a atitude heroica de seu cachorro. "Eu provavelmente teria tido problemas graves se ele não tivesse chamado a equipe médica", disse. "Neste momento, ele é o meu mundo, porque ele é uma extensão do meu corpo. Não posso viver sem ele", declarou emocionado.

Você pode gostar