Por karilayn.areias
Uso desregrado de celulares pode causar câncer no cérebro, diz estudoBanco de imagens

Rio - Um estudo realizado pela Universidade de Bordeaux constatou que pessoas que usam o celular sem moderação dobram as chances de desenvolver um glioma, um tipo de câncer no cérebro particulamente agressivo. A informação, publicada pelo Dr. Gaëlle Coureau na revista Occupational & Environmental Medicine, reacende o debate sobre o impactos dos celulares na saúde. 

"Este estudo confirma outro, sublinha a importância de reduzir a exposição, especialmente entre os usuários pesados ??e crianças", disse o professor Lasfargues. O estudo, chamado de "Cerenat" inclui todos os tumores cerebrais, benignos ou malignos, ocorreu entre junho de 2004 e maio de 2006 entre pessoas com mais de 15 anos.

Felizmente, os cânceres do sistema nervoso central são raros segundo reportagem do site Le Figaro. Entre 1980 e 2012, a incidência e mortalidade por câncer cerebral na França é de 4.999 casos. Outra boa notícia é que para os nascidos em 1950, o risco de sofrer desse tipo de câncer antes dos 75 anos é de 0,66% para homens e de 0,43% para a mulher. Porém, em comparação, o risco é cerca de 10% para câncer de próstata em homens e câncer de mama em mulheres.

Você pode gostar