Por karilayn.areias

Tóquio - O gato de uma família japonesa que estava desaparecido depois de um tsunami no Japão, em 2011, foi encontrado inesperadamente após ficar três anos sumido. Suika, como é chamado o felino, desapareceu no dia do desastre e os donos acreditavam que ele tinha morrido.

Três anos após tsunami%2C gato é encontrado no JapãoReprodução Internet

Os donos do animal identificados como Kazuko e Takeo Yamagishi vasculharam a cidade de Ofunato, na província de Iwate, atrás do bichano por três meses. Passado este período, o casal abandonou qualquer esperança de que o gato poderia ter sobrevivido ao desastre.

Porém, Suika foi visto no mês passado na floresta de uma cidade a nove quilômetros de Ofunato e levado para o centro de saúde local. Um funcionário da instituição viu os nomes dos proprietários e um número de telefone desbotados na coleira e entrou em contato com a família japonesa. 

Ao receber a notícia de o gato sobriviveu, a filha do casal, de 36 anos, que vive em Tóquio, chorou de alegria. Suika pertencia a família há 12 anos e estava sozinho no dia do desastre. AApós a passagem do tsunami, a casa ficou intacta, mas os donos não encontraram nenhum sinal de Suika quando voltaram.

Você pode gostar