Cinco corpos são recuperados da balsa Sewol e 23 continuam desaparecidos

Aumenta número de vítimas fatais já confirmadas para 281

Por O Dia

Coreia do Sul - As equipes de resgate recuperaram nesta quarta-feira mais cinco corpos da embarcação sul-coreana Sewol, que naufragou em 16 de abril, o que aumenta o número de vítimas fatais já confirmadas para 281, enquanto continuam as buscas de 23 desaparecidos.

A busca pelos corpos, interrompida durante a manhã pelas condições adversas do mar, foi retomada com a melhora das correntes marítimas. As operações de busca dos mergulhadores se focaram nesta quarta em uma das cozinhas e em vários dormitórios no terceiro e quarto andares da balsa, que permanece completamente tombada e submergida a 30 metros de profundidade em águas da Coreia do Sul.

As autoridades sul-coreanas alertaram sobre a possibilidade das paredes entre os quartos do navio desabarem devido à pressão, o que dificultaria a busca de corpos e colocaria em risco os homens que trabalham nos resgates.

A embarcação, de 6.800 toneladas, realizava o trajeto entre Incheon (ao oeste de Seul) e a ilha de Jeju e afundou com 476 pessoas a bordo, das quais 172 foram resgatadas com vida, entre elas o capitão e a maior parte da tripulação. A balsa levava 325 estudantes de 16 e 17 anos de um instituto da cidade de Assam (30 quilômetros ao sul da capital sul-coreana) em uma viagem escolar.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência