Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - Um homem que estava escalando o monte Himalaia, no Nepal, caiu de uma altura de 22 metros em uma fenda de gelo, sem esperanças de ser resgatado. O professor de geografia John All, de 44 anos, fraturou cinco costelas, o braço e teve uma hemorragia interna por causa do acidente. John conseguiu filmar o próprio acidente e enviar um pedido de resgate em um post desesperado no Facebook.

Pesquisador John All caiu de 22 metros em uma fenda no monte HimalaiaReprodução Internet

"Por favor, chamem resgate. John, braços quebrados, costelas e hemorragia interna. Caí numa fenda escalando. Por favor, depressa", publicou em uma mensagem na página de alpinistas American Climber Science Program na rede social.

John All fazia parte de uma equipe que colhia amostras de gelo para estudar o avanço da poluição e derretimento glacial no Himalaia.

Ele levou seis horas para conseguir sair do buraco e mais três para chegar até sua barraca Ele passou a noite com muita dor até que o resgate chegasse, na mahã seguinte. Segundo a CNN, ele se recuper bem.

"Pensei que fosse morrer, não havia saída. Tive sorte por cair em uma saliência do gelo, pois o buraco era bem mais profundo", disse John. Ele ainda deslocou os ombros e machucou os joelhos na queda.

John All fazia parte de equipe que colhia amostras de gelo para estudar poluição no HimalaiaReprodução Internet



Você pode gostar