Por cadu.bruno

Estados Unidos - Pelo menos sete pessoas foram mortas em um tiroteio perto do campus da cidade californiana de Santa Bárbara, incluindo o suspeito do tiroteio, informou a imprensa local neste sábado. A cadeia KEYT-TV informou que outras sete pessoas foram feridas no tiroteio na noite de sexta-feira na cidade de Isla Vista, perto do campus da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara.

Familiares de pessoas mortas se abraçam na cena do crime em uma estrada na CalifórniaReuters

Testemunhas relataram ter visto uma BMW preta em alta velocidade disparando em pessoas e outros objetos em Isla Vista, informou a rede de TV. A TV acrescentou que o atirador trocou tiros com a polícia antes de bater em um carro estacionado. O suspeito foi encontrado morto devido a um tiro dentro do veículo, de onde, segundo testemunhas, disparou enquanto percorria as ruas da área, informou canal de notícias local. As autoridades recuperaram uma arma semiautomática achada no carro.

O chefe da polícia local, Bill Brown afirmou que por enquanto não se sabe se o suspeito morreu baleado pelo policiais, com quem trocou tiros, ou se suicidou.

Além disso, Bill relatou que o autor do múltiplo assassinato era um homem "seriamente transtornado" e que o ataque foi um "assassinato em massa premeditado". O chefe de polícia não confirmou nem afastou a possibilidade do ataque estar ligado a um vídeo divulgado recenmente no YouTube que mostra um homem fazendo ameaças por se sentir rejeitado por uma mulher.

Você pode gostar