Por clarissa.sardenberg

Rio - Um brasileiro loiro de olhos azuis se submeteu a uma série de procedimentos cirúrgicos para mudar seus traços naturais e ganhar uma aparência asiática. Xiahn Nishi, de 25 anos, conta que ama a Coreia e ficou obcecado pelo país e sua cultura durante um intercâmbio estudantil. Após passar um ano na universidade de Dongseo na Coreia do Sul, ele quis ter "olhos puxados" e cabelo escuro.


"Coloquei meus dedos nos olhos e puxei. Vi que era dessa forma que gostaria que ficassem", disse o rapaz. O caso repercutiu na imprensa internacional e foi publicado pelo Daily Mail. Xiahn já investiu R$ 7 mil para parecer um sul-coreano.Segundo ele, apenas o primeiro procedimento foi cirúrgico, os demais foram feitos em consultório pra desenhar melhor a pálpebra.

O jovem é natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e antes de mudar de nome se chamava Max.

Agora ele tem milhares de fãs na internet compartilhando selfies no "Ulzzang Brasil", grupo onde pessoas com características ocidentais se vestem e se maquiam para parecer com os orientais, particularmente, os sul-coreanos. Xiahn acabou virando referência de estilo na rede por causa dos "novos olhos".

Uma loja do Rio voltada para o público também teria contratado o jovem como modelo.

Você pode gostar