Estátua da Liberdade em NY recebe chuva de rosas para lembrar Dia D

Com apoio das autoridades francesas, organização promove homenagem ao 70º aniversário do desembarque na Normandia

Por O Dia

Nova York - Dois helicópteros jogaram um milhão de pétalas de rosas sobre a Estátua da Liberdade de Nova York nesta sexta-feira, para celebrar o 70º aniversário do Dia D, o desembarque na Normandia.

O ato, preparado pela organização "The French Will Never Forget" (os franceses nunca esquecerão) com o apoio das autoridades francesas, foi uma demonstração de gratidão da França às tropas americanas que participaram da Segunda Guerra Mundial.

Estátua da Liberdade em NY recebe chuva de rosasReuters

Junto à base da estátua foram hasteadas duas grandes bandeiras, uma francesa e outra americana, enquanto uma banda tocou os hinos dos dois países em cerimônia que teve a participação de veteranos de guerra.

O ato aconteceu paralelamente às celebrações principais do 70º aniversário do desembarque aliado, que aconteceu nesta sexta-feira na França, e que teve a participação 19 chefes de Estado e de governo, entre eles o americano Barack Obama.

A Estátua da Liberdade simboliza desde 1886 a amizade franco-americana. Ela foi um presente de Paris para comemorar o centenário da declaração de independência dos Estados Unidos e as boas relações entre os dois países.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência