Braço superdesenvolvido faz jovem campeão internacional

Alemão já até mesmo derrotou um robô especialmente desenvolvido para competições de luta de braço

Por O Dia

Alemanha - O alemão Matthais Schlitte nasceu com um raro distúrbio na formação óssea que fez com que seu braço direito se desenvolvesse bem mais que o esquerdo. Aos 16 anos, Matthais resolveu usar isso a seu favor e descobriu que tinha um talento para a luta de braço. Desde então, o rapaz não parou de lutar e nos últimos 10 anos já viajou o mundo como profissional graças ao braço superdesenvolvido.

Alemão começou a lutar queda de braço aos 16 anos após se inscrever em competição em bar Reprodução Internet

Agora, com 27 anos, seu braço direito mede 46 cm e já garantiu ao jovem oito campeonatos nacionais e 14 títulos em competições internacionais. Ele já até mesmo derrotou um robô especialmente desenvolvido para competições de luta de braço.

"A maior parte das pessoas imagina que a luta de braço tem a ver com marinheiros bêbados, mas estão completamente erradas", disse o campeão em entrevista ao tabloide Daily Mail.

Ele contou que ingressou na carreira por acaso, sem ter nenhum conhecimento nem prática, através de um concurso em um bar. "Primeiro os lutares mais experientes riram de mim por ter um peso leve, mas conforme fui vencendo as opiniões foram mudando", contou Matthais.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência