Papa Francisco abençoa jovem deitada em maca durante passagem no Sul da Itália

Religioso viu o apelo da família em um cartaz e desceu do carro para ver a enferma

Por O Dia

Rio - O papa Francisco é mesmo muito humilde e cativante. Não é a toa que os fiéis logo simpatizaram com o pontífice. Em percurso por uma estrada na região da Calabria, no Sul da Itália, o religioso desceu do carro para abençoar uma jovem deficiente. 

A família da menina havia feito um apelo ao santo padre para que ele "visse o anjo que estava esperando por ele". "Por favor, venha abençoar a jovem Roberta". Ao entender o pedido, o padre derramou bençãos sobre a enferma que estava deitada em uma maca, de acordo com informações da Catholic News Agency.

Ivan Vania, parente de Roberta, filmou toda a ação e compartilhou o vídeo no Youtube no último sábado. Na descrição: “Há gestos na vida que valem mais do que mil discursos, mais do que se imagina. Grande homem, não há mais o que dizer. Grande e, infelizmente, raro...”, escreveu sobre o pontífice.

No Facebook da irmã da jovem que foi abençoada não especifica o tipo de doença de Roberta, apenas diz que ela não pode realizar viagens muito longas pois necessita de um respirador.



Últimas de _legado_Mundo e Ciência