Vazamento faz 'chover' dentro de avião e força retorno de voo nos EUA

Água correu nos corredores e escorreu de escadas em cabine de avião de dois andares logo após decolagem para a Austrália

Por O Dia

EUA - Um vazamento de água fez com que um voo da Qantas Airways com destino à Austrália retornasse para Los Angeles na noite de terça-feira, segundo funcionários e passageiros do avião. A água correu nos corredores e caiu como chuva sobre os passageiros da aeronave de dois andares.

O voo para Melbourne pousou em segurança novamente no Aeroporto Internacional de Los Angeles cerca de uma hora depois da decolagem, disse a companhia em uma declaração.

A Qantas afirmou que não houve nenhuma preocupação de segurança com o vazamento, com o capitão tendo decidido retornar o Airbus A380, enorme jato de quatro motores com dois andares para passageiros, para garantir o conforto das pessoas a bordo.

A água escorreu de escadas na cabine e gotejou sobre os passageiros sentados no andar debaixo. Alguns deles foram transferidos para áreas mais secas da aeronave. "Não é possível ficar assim por 15 horas", disse o passageiro Ken Cross à KABC-TV.

O voo das 23h40 locais (3h40 de quarta-feira em Brasília) levava cerca de 400 passageiros, disse a porta-voz da LAX, Amanda Parsons, à Associated Press. A companhia afirmou que trabalha para determinar a causa do vazamento.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência