Piloto compra pizzas para passageiros impedidos de voar por tempestade nos EUA

Forte chuva forçou desvio de avião para Wyoming, onde ficou por algumas horas; 35 pizzas foram entregues em 30 minutos

Por julia.sorella

Estados Unidos - Perante a possibilidade de enfrentar passageiros famintos — e irritados —, um piloto da Frontier Airlines lhes encomendou pizzas quando uma tempestade forçou o desvio de um voo em direção a Denver para Cheyenne, Wyoming, onde o avião teve de ficar em terra por algumas horas.

O gerente da pizzaria Cheyenne Domino, Andrew Ritchie, disse à Associated Press que recebeu uma ligação às 22 horas de segunda-feira, quando estava quase mandando os funcionários para casa. Ritchie contou que o piloto Gerhard Bradner lhe disse que precisava alimentar 160 pessoas — rapidamente.

Aeromoças distribuem pizza dentro do aviãoReprodução

"Eu desliguei o telefone e disse: 'Vocês estão de volta ao trabalho", contou Ritchie, relembrando o que falou para seus funcionários.

No total, Ritchie e sua equipe fizeram cerca de 35 pizzas e as enviaram ao aeroporto, onde o motorista entregou a comida para as comissárias de bordo. Um dos passageiros enviou à TV KUSA uma foto das comissárias carregando as caixas.

Usualmente, esse número de pizzas corresponde ao que a loja tem de produzir em uma hora, relatou Ritchie. Naquele momento, eles precisaram fabricá-las e as entregar em cerca de 30 minutos, disse.

De acordo com a TV Kusa, o voo para o Aeroporto Internacional de Denver, que decolou de Washington, D.C., deixou Cheyenne cerca de 22h30, pouco depois de as pizzas chegarem. O voo foi um de dezenas que se atrasaram na noite de segunda por causa de uma forte chuva no Colorado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia