Por clarissa.sardenberg

Inglaterra - Já imaginou uma casa construída a partir de lixo? Pois estudantes da Universidade de Brighton, na Inglaterra, junto com o arquiteto Duncan Baker-Brown se aventuraram neste projeto e no prazo de um ano fizeram uma construção quase inteiramente de material já descartado. Entre os materiais principais estavam 20 mil escovas de dentes e centenas de caixas de DVD e VHS.

Casa é o primeiro imóvel construído a partir de lixo permanente na Inglaterra Reprodução Internet

Batizada de "Waste House", o projeto da casa visa provar que os materiais jogados fora podem ter outro fim. “É um facto deprimente que, por cada cinco casas construídas no Reino Unido, o equivalente a uma casa em materiais desperdiçados vá para um aterro”, disse o arquiteto ao The Guardian.

Segundo um professor universitário que participou do projeto, esse é o primeiro edifício permanente feito a partir de lixo, os outros eram temporários. Foram usados dois mil pedaços de carpetes à prova de água no exterior da casa para proteção e caixas de DVD e VHS para isolamento da casa. As 20 mil escovas de dentes vieram de uma empresa de limpeza de aviões e também iam para o lixo.

“Tem que haver uma forma de armazenar e re-utilizar todos os excedentes, em vez de os atirar para um aterro”, disse o arquiteto.

Você pode gostar