Morre aos 90 anos o ator e cineasta Richard Attenborough

Em 'Jurassic Park', ator viveu dono do parque que dá nome ao filme

Por O Dia

Inglaterra - O ator e diretor de cinema britânico Richard Attenborough morreu aos 90 anos, confirmou seu filho neste domingo à emissora "BBC". Attenborough, um dos principais atores do panorama cinematográfico do Reino Unido, morreu neste domingo ao meio-dia, de acordo com a emissora pública.

Ator britânico Richard Attenborough morreu aos 90 anosReuters

O ator, irmão mais velho do famoso naturalista Sir David Attenborough, participou de filmes como "Jurassic Park" e dirigiu vários outros, entre eles "Gandhi", pelo qual ganhou dois Oscars. Logo após saber da notícia de seu falecimento, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, homenageou o artista em um comunicado no qual comentou que "sua atuação em 'Brighton Rock' foi brilhante, sua direção de 'Gandhi' foi surpreendente. Richard Attenborough foi um dos melhores do cinema".

A "BBC" informou também que a família do ator e diretor, que no próximo dia 29 teria completado 91 anos, emitirá um comunicado na segunda-feira. Segundo o jornal "The Guardian", Attenborough vivia desde 2013 em um lar para idosos no oeste de Londres e se movimentava em uma cadeira de rodas desde que sofreu um derrame há cinco anos que lhe manteve em coma vários dias e do qual nunca se recuperou totalmente.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência